AnálisesArtigos

Análise QNAP TS-219P

Removido o plástico, temos a parte frontal, de cor cinza escuro, bastante simples e ao mesmo tempo elegante. Temos então uma série de LED’s, 2 botões, uma porta USB na frente e as 2 baías para os discos. Reparar no mecanismo para bloquear os discos, utilizando as chaves fornecidas.

Lateral direita e topo que é simples. Notar um adesivo a indicar qual a ordem que se deve instalar os discos.

Traseira. Temos uma ventoinha de 7 cm para ventilação, 2 portas eSATA, 1 porta de rede RJ-45 Gigabit LAN, mais 2 portas USB adicionais e no fundo, slot de cadeado e ligação do transformador.

Lateral esquerda, onde podemos ver uma grelha de ventilação.

Detalhe da frontal. Temos uma porta USB e um botão associado. Basta ligar uma drive USB nesta porta um toque do respectivo botão para fazer backup dos dados da drive USB. Sem dúvida uma funcionalidade muito útil! Este botão acende-se a azul e pisca quando está a copiar os dados. Por cima temos o botão de alimentação, de cor verde e vermelha (de modo a diagnosticar o funcionamento da unidade). Depois temos 4 LED’s: Status do eSATA, Actividade de rede, HDD2 e HDD1, a indicar a actividade dos discos instalados.

Vamos espreitar o interior. Não será aberto por questões de garantia. Nesta foto podemos ver a ventoinha de 7 cm e os fios, a indicar que é uma ventoinha PWM. Também podemos ver a placa com as ligações SATA dos discos rígidos.

Vista lateral, onde podemos ver 2 dos 4 chips de memória Hynix HY5PS1G831C DATASHEET, cada um com 128 MB, totalizando assim 512 MB. Estas memórias operam a 400 Mhz (800 efectivos) com latências 5-5-5. Próximo das memórias podemos ver o dissipador do processador, Marvell 1.2GHz, arquitectura ARM.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo