ArtigosDestaque

Overclock ao i5 12600K para totós

Com o aumento de complexidade dos CPUs modernos, também o acto de overclocking se tem tornado progressivamente mais complicado, com a recente introdução de diferentes tipos de núcleos no mesmo CPU pela Intel a trazer ainda mais variáveis ao jogo.
BIOS com infindáveis opções, voltagens, multiplicadores e diversos parâmetros nem sempre explícitos no seu propósito podem tornar a tarefa bastante intimidatória a um principiante.
Em geral, todos os fabricantes de motherboards oferecem aplicações que permitem overclock em temo real a partir do Windows mas a funcionalidade e estabilidade destas aplicações varia bastante de fabricante para fabricante e por vezes até de modelo para modelo, dentro de uma mesma marca.
Felizmente existe uma alternativa universal providenciada pela própria Intel, a Intel Extreme Tuning Utility, vulgo XTU, que ao longo de várias iterações se tornou uma ferramenta bastante poderosa e que é suportada pela generalidade das motherboards.
Neste artigo faremos uma breve introdução a esta aplicação, que depois utilizaremos para overclockar o nosso i5 12600K da maneira mais simples e básica possível. No fim, iremos avaliar os resultados.
O objectivo é demonstrar que qualquer pessoa deverá conseguir extrair performance palpável extra do seu Alder Lake “K”, mesmo quem está a começar do zero neste mundo do overclock. Fiquem connosco para verem até que ponto fomos bem sucedidos.

1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo