ArtigosDestaque

Overclock ao i5 12600K para totós

Conclusão

Longe vão so tempos em que o overclock era a ferramenta que permitia a qualquer um obter performance de topo por preços de entrada de gama. Tão longe como so tempos em que o overclock permitia ganhos de 50% ou mais.
O que permanece inalterada, no entanto, é a capacidade do overclock de espremer a absoluta máxima performance de que uma plataforma é capaz.
Seja por hobby ou absoluta necessidade, 15% de ganho de performance é um valor palpável e que pode fazer a diferença em muitas áreas. Além disso, graças a utilitários como o Intel XTU, o tempo e esforço exigido para os obter é bastante baixo.
Deixamos apenas dois conselhos gerais: não comprem mais motherboard do que necessitam. É fácil cair na armadilha de gastar demasiado neste componente quando existe a intenção de fazer overclock à partida, mas a verdade é que a generalidade das motherboards desta plataforma, mesmo as mais acessíveis, são bastante capazes neste capítulo.
Por outro lado, não poupem no cooling. Embora controlados na configuração stock, estes CPUs têm o potencial de derreter centenas de Watts e virar verdadeiras fornalhas quando em overclock. E o Verão está a chegar.
Para terminar, lembrem-se que em caso de dúvidas, não existe melhor recurso que a nossa comunidade!

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo