AnálisesDestaque

Análise ao novo OCZ Vector 180

Notas adicionais e Conclusão

Tivemos oportunidade de testar três SSDs da OCZ num curto espaço de tempo e perceber a sua estratégia. Conseguimos adicionar mais um SSD que, não sendo recente e tendo maior capacidade de armazenamento, pode não ser a comparação mais justa mas infelizmente não temos acesso a mais SSDs. Tentamos utilizar alguns testes sintéticos e alguns testes que simulam a utilização diária, sendo que, é sempre complicado dizer utilização diária porque cada um de nós tem seguramente necessidades muito diferentes. O que aprendemos nestes dias de testes intensos é que os SSDs são de facto bichos complicados. São muitas as variáveis e, por mais alargados que sejam os testes, nunca vamos poder dizer o que é melhor ou não com absoluta certeza.

O que percebemos do OCZ Vector 180 é que é uma excelente aposta da OCZ para a gama média depois de ter lançado o OCZ ARC 100 como entrada de gama e o RevoDrive 350 para os entusiastas.

Ao incluir a licença do Acronis True Image HD para facilitar a passagem dos dados para o novo SSD e o adaptador para baías 3,5” pretende fornecer tudo o que é necessário para que o comprador passe do disco mecânico para um SSD. As vantagens retirando o fator preço versus capacidade de armazenamento (que mesmo assim continua a cair a bom ritmo) são enormes como pudemos verificar ao longo de todos os testes. Não nos cansamos de dizer que este é o maior avanço dos últimos tempos no que a computadores se refere. Não faz sentido incluir no futuro discos mecânicos nos testes atendendo ao que facilmente demonstramos.

O tempo de vida (endurance) extra em relação ao OCZ ARC 100 e a confiança da marca em aumentar a garantia de 3 para 5 anos com o serviço ShieldPlus, que se traduz em apenas ter que fornecer o número de série e os portes serem totalmente gratuitos, faz com que os receios fundados de problemas com as drives da antiga OCZ fiquem de lado.

Por último, a nota da capacidade que pode ir até aos 960GB o que com uma garantia de 5 anos já o torna uma boa opção.

Não temos reservas em recomendar este SSD.

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à OCZ a sample para testes.

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo