AnálisesDestaque

Análise ao Microsoft Office 2010

Publisher

Depois de ter tido oportunidade de ver o Word 2010 e o PowerPoint 2010 o Publisher parece o parente pobre. Não em termos de funcionalidades. Tem como tive oportunidade mais opções de impressão do que o próprio Word. Mas porque com todas as funcionalidades que pude testemunhar nas duas aplicações referidas o caminho que parecia mais lógico era a integração de tudo o que o Publisher faz. Tanto mais que está apenas presente na versão Profissional.

É sem dúvida muito simples criar folhetos, relatórios, Curriculum Vitae, Calendários, mas depois de alguns anos a usar o Pages da suite iWork no Mac confesso que esperava templates mais vibrantes e mais ricos. Há um caminho a percorrer pela Microsoft ainda neste campo. Já o disse a propósito da estrutura no powerPoint Não se traduz em nada em particular mas no seu conjunto parece sempre faltar alguma coisa que coloque a beleza e o cuidado em termos gráficos. Estou certo que isto é algo controverso e que cada um terá a sua opinião. A estética ou falta dela é sempre subjectiva mas é a impressão com que fico depois de percorrer este caminho. As ferramentas estão todas lá.


Não concorrendo com nenhuma ferramenta profissional da área e com as melhorias introduzidas no Word e PowerPoint é difícil justificar o Publisher. em particular na versão Profissional. Há aqui uma falta de sinergismo entre o Word e esta aplicação que fazia todo o sentido existir. Veremos o que a Microsoft faz na próxima versão do Office.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo