AnálisesDestaque

Media Center Beelink GS-King X

Conclusão

Começando pelas partes mais positivas e que me surpreenderam muito. O cuidado colocado na embalagem e a construção do equipamento com a liga de magnésio de 3 mm é fenomenal. O frontal em plástico com o desenho da caveira e com dois enormes LEDs que ficam permanentemente ligados estragam algo que podia ser perfeito com bastante facilidade.

Em seguida, o hardware. Para um Media Center é bastante bom, com um SoC muito recente e permite bastante expansibilidade, como adicionar discos, ligar todo o tipo de cabos, dispositivos USB, etc.
O comando também tem nota positiva. É pequeno, tem poucos botões, o que o torna simples e ao mesmo tempo funcional. A funcionalidade “Air Mouse”, é opcional exigindo alguma habituação para ser dominado mas acaba por revelar-se bastante útil.
Por último, vejo com grande agrado a importância dada ao Áudio, pela escolha de uma versão do SoC com suporte para DTS e Dolby, amplificadores e DACs. Demonstra um conhecimento e interesse para ir de encontre aos clientes.

Nas semanas que tivemos este equipamento tivemos a oportunidade de testemunhar o aumento de funcionalidades, pelo que a marca continua preocupada em desenvolver o produto. Começamos sem a Google Play funcional e já vamos numa store própria com aplicações que não estão disponíveis na Google Play, suporte para File Share SMB e isto com os updates a passarem a ser feito via OTA (over the air). A nossa experiência com os updates conforma partilhamos foi complexa mas essa não será a experiência dos utilizadores.

Este equipamento acaba por ter um preço mais elevado do que as TV BOX habituais e que a marca também disponibiliza devido ao NAS e à componente de Áudio que já referimos. 

O sistema Android é um autêntico canivete suiço e nós apenas tocamos alguns pontos pelo que estamos certos que vão encontrar outras utilizações para este equipamento que não focamos.

A resposta à questão a quem este equipamento se direcciona não é simples. Os utilizadores avançados vão ter um equipamento com o qual se vão divertir a explorar certamente e para os menos avançados podem ficar apenas pelo CoreELEC se assim o desejarem.

A ZWAME agradece à Beelink a disponibilização da amostra para análise.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo