AnálisesDestaque

Media Center Beelink GS-King X

Testes de Serviços de Streaming

Nos dias de hoje, a maior parte dos agregados familiares, não consomem só media que têm posse. É também muito habitual aceder a serviços de streaming, como Netflix, Amazon Video, HBO, MEO Go, RTP Play e muitos outros.

Decidi por isso testar os serviços que tenho hipótese de testar.

Netflix

Comecei por querer testar o Netflix, mas o primeiro problema foi, quando acedi à Play Store da Google, não encontrei sequer a aplicação da Netflix.
A aplicação da Netflix só aparece na Play Store, em dispositivos certificados (este equipamento não é) e mesmo que se instale manualmente, a aplicação fica limitada a uma resolução de 960 X 540.

No entanto, na AppMarket, que é a Store da Beelink, tem-se acesso à aplicação da Netflix.

A instalação é tão simples e fácil como na Play Store da Google. Depois de pedirmos que instale, ele faz o download e instalação sem ser preciso qualquer input do utilizador.

No fim, aparece a mensagem de instalação com sucesso e podemos abrir logo a aplicação.

A aplicação, a nível de conta, menus e opções, funciona como esperado e sem qualquer problema.

Nas opções, podemos escolher a qualidade dos downloads entre “Standard” e “High”, sem que nos dê detalhes do que isso significa.

A eMMC interna é vista como o disco principal e o disco rígido interno de 4 TB, é visto como um SD Card. Mais uma vez, o Android a mostrar como é muito mais pensado para dispositivos móveis.

Acedendo a uma série, temos as opções habituais da aplicação da Netflix. Temos os episódios do lado direito e podemos vê-los ou efectuar download para ver mais tarde, quando não se tem acesso à Internet.

A funcionalidade de download funciona sem problemas, mas com a opção “High”, um episódio de 45 minutos fica em 489 MB, o que me faz pensar que a aplicação está limitada a 960 X 540 pixeis de resolução máxima.

Visualizando o ficheiro da série ou efectuando streaming, não notei diferenças de qualidade entre as duas.

Visualizei estes vídeos num ecrã limitado a 1080p e de apenas 21 polegadas, por isso, não consigo destingir bem se os vídeos estão limitados a 960 X 540. No entanto, a versão da aplicação é a 6.26 para dispositivos móveis, que pelo que encontro, tem esse limite em dispositivos não certificados. Além disso, o tamanho do ficheiro de um episódio de 45 minutos, parece confirmar essa limitação.

Amazon Video

O teste seguinte que fiz foi ao Amazon Prime Video. Felizmente, esta aplicação encontra-se na Play Store da Google e a instalação, não levanta qualquer problema.

A aplicação abre e funciona sem qualquer problema. A qualidade da imagem pareceu-me muito boa e por isso, penso que não há qualquer limitação a nível de qualidade.

A única limitação da aplicação é que não se podem tirar printscreens, mas isso é de esperar, numa aplicação desta categoria.

Nas opções, é possível escolher sem problema, a melhor qualidade de streaming e de download.

Mais uma vez, o disco rígido interno de 4 TB é visto como um SD Card.

No teste seguinte, testei a HBO. Como me encontro em Portugal, tive que instalar a versão da aplicação deles para Portugal, que temo o nome na Play Store de HBO Portugal.

A instalação não tem história e é finalizada sem qualquer problema.

No entanto, quando se arranca com a aplicação da HBO Portugal, recebemos uma mensagem de que “Esta aplicação não é compatível com dispositivos modificados devido a comportamentos imprevisíveis”.
Suspeito que esta mensagem aparece porque este Android está “rooted”.

MEO Go

A aplicação seguinte que testei foi a aplicação MEO Go. A instalação pela Play Store, mais uma vez, não levantou problemas.

No entanto, a aplicação da MEO parte do principio que estamos a correr a aplicação num telefone.

E por pensar que estamos a correr a aplicação num telefone, pede permissões fazer e gerir chamadas, algo que de certeza não se aplica a este Media Center.

A aplicação, a nível de Menus e Opções, funciona sem qualquer problema e o interface até é bastante bom para ser utilizado num televisão com comando remoto.

A nível da visualização de video, a qualidade é muito boa e sem qualquer problema. Não encontrei qualquer limitação com esta aplicação.

RTP Play

Por ultimo, testei a aplicação Android da RTP, que tem como nome, RTP Play.
Mais uma vez, não tive qualquer problema na sua instalação via Play Store.

A aplicação funcionou sem qualquer problema, tanto nos Menus, como na visualização de video. A qualidade também é óptima.

Para minha surpresa, esta aplicação até permite tirar printscreens directamente no Android, algo que nenhuma das outras aplicações permite.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo