AnálisesDestaque

Ryzen 7 2700X

O segundo fôlego da arquitectura ZEN.

A motherboard: Gigabyte X470 Aorus Gaming 7 WiFi

As especificações, fotos e características da motherboard podem ser encontradas no seu artigo de apresentação.

Resta-nos olhar rapidamente para a BIOS e software incluído.

BIOS

A BIOS é, em tudo, semelhante ao que encontramos nos restantes modelos recentes da marca, com todas opções normalmente expectáveis debaixo dos respectivos separadores. O mais importante, do ponto de vista entusiasta, é o 1º, onde encontramos as principais opções dedicadas ao overclock.

Esta BIOS esconde algumas opções mais especificas  noutros lados, no entanto, algumas acompanhadas de um grande aviso de que talvez seja melhor deixa-las para quem sabe absolutamente o que está a fazer. Nada que deva ser necessário a overcloks para o dia a dia, de qualquer maneira.

No resto dos separadores encontramos todas as opções esperadas e comuns.

Software

No inicio, a ausência desta motherboard do site da Gigabyte obrigou-nos a ir ao fundo do baú buscar um certo componente…

Em raras ocasiões, os discos fornecidos com as motherboards ainda são mais do que bases para copos.

Dentro do DVD encontramos a já familiar APP Center e os restantes aplicativos da Gigabyte.
A APP Center continua a ser uma das nossas abordagens favoritas aos aplicativos das motherboards, já que os centraliza todos num só lugar, permitido a sua gestão, instalação/desinstalação e actualização individuais, bem como a actualização de drivers do sistema.

Os aplicativos, esses são essencialmente os mesmos que já encontramos e descrevemos na análise a motherboards como a Gigabyte Aorus AX370-Gaming 5 ou a Z370 Aorus Ultra Gaming.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo