AnálisesArtigos

WinRAR VS 7-Zip – Análise e Benchmarks

Conclusão / Links

O grande veredicto tem que ser tomado por si! Qual dos dois usar? Utilize o que achar melhor! Eu, pessoalmente, tenho ambos instalados, sendo que uso o 7-Zip como principal, pois uso maioritariamente para descompressão, e prefiro não estar a levar com a chata da Pop-Up Trial do WinRAR cada vez que preciso de descomprimir um ficheiro (bem pois também após ter feito os testes por mim mesmo, vi que o 7-Zip é igualmente e pode até em alguns casos ser mais rápido que o WinRAR a descomprimir ficheiros “.rar”).

Não sabe ao certo qual escolher? Gostaria de Experimentar ambos os programas? Tire alguns momentos, e experimente-os. Eis os links dos sites oficiais para proceder ao download dos mesmos. Certifique-se de que, ao fazer o download dos mesmos, faz o download das versões mais actuais! Na altura de escrita deste artigo, as mais actuais são o WinRAR 4.20, e o 7-Zip 9.28 Alpha:

WinRAR: http://rarlab.com

7-Zip: http://7-zip.org

Foi também postado um outro artigo aqui na Zwame em Julho de 2011, feito por Nemesis11, que apesar de não se forcar tanto em comparar dois grandes compressores famosos, demonstra as funcionalidades, bem como a rapidez e eficácia de compressão da ferramenta LRzip, disponível para sistemas Linux. Se pretender ler esse artigo também, clique aqui.

É de relembrar aos utilizadores de sistemas operativos não Windows de que tanto o 7-Zip como o WinRAR não estão só disponíveis para Windows, mas também existe vários “portes” dos mesmos, nomeadamente para Linux e Mac OSX (entre outros), disponíveis na página de download do site oficial de cada um dos programas.

Espero que este artigo tenha sido uma comparação útil para muitos de vós! Bons testes, e já sabem, escolham o software que mais vos agradar, não utilizem apenas porque “fulano X também usa”!

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo